Trocas e Devoluções

Troca de Pedido Existente

· O cliente, ao efetuar uma compra gerando consequentemente um número de ordem, deverá estar ciente de que não poderemos cancelar ou mudar o pedido. Não conseguiremos mudar o tipo de frete, tipo de pagamento, acrescentar, trocar ou retirar algum produto. Por isso, durante o processo de compra, pedimos gentilmente que analise bem todos os dados acima antes de concluir a compra. Caso o cliente insista na desistência, ficará ciente que será retido 50% do valor da compra!

Trocas ou Devoluções

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para troca ou devolução de produtos deve obedecer aos seguintes critérios: O cliente que efetua a compra de um produto na Internet através de lojas virtuais, terá o prazo de 7 dias corridos para efetuar a troca ou devolução do bem. Antes de efetuar a devolução, o vendedor ou loja terá que ser comunicado de imediato, mas para que isso possa ser realizado, deverá ser cumprido as seguintes regras:

· O produto deverá ser devolvido pelo sistema dos Correios, com porte pago pelo cliente.

· A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

· O produto não poderá apresentar nenhum indício de uso.

Atenção:

· O produto que não cumprir com as exigências acima, não será aceito como devolução e o produto será entregue de volta ao remetente. Nesse caso, a Inspetora Bugiganga reserva-se no direito de realizar uma nova cobrança de frete.

· Nossa loja não aceita trocas ou devoluções de mercadorias mesmo em perfeito estado, caso não seja de agrado ao gosto pessoal do cliente.
Toda e qualquer compra é definitiva.

· Se o problema foi o envio de produto errado para o cliente, o mesmo deverá entrar em contato com nossa equipe, para resolvermos a situação, sem prejuízos para o mesmo.

· Se o produto adquirido apresenta defeito, nós aceitamos devoluções, obedecendo o prazo máximo de 7 dias corridos após ter sido entregue.

Avaliação de defeitos do produto:

· A análise de defeitos no produto será feita pelos nossos fornecedores. Ao fim da avaliação, receberemos o laudo final do pedido de troca feito pelo cliente. Esse laudo pode ser favorável ou não.

E o que acontece quando o laudo é favorável?

· O cliente irá receber no seu endereço, a substituição do produto, sem custos adicionais.

· Se o mesmo modelo estiver em falta no estoque, o cliente será informado, e terá o direito de escolher outro modelo para troca no nosso site, respeitando o valor limite do crédito.

· No caso de haver diferença entre o preço do produto escolhido e do produto reclamado, o cliente deverá pagar a diferença.

E o que acontece quando o laudo não é favorável à troca?

· O produto será automaticamente devolvido ao cliente, e o mesmo não terá direito à substituição.

Causas de Reprovação do Laudo:

· Não ser constatado o defeito apontado pelo cliente (ausência de defeito).

· Provas de uso inadequado do produto.

· Provas de dano acidental.

· Desgaste natural devido ao uso.